- Salvador Dalí
-

O Pintor de Arte Surrealista



 
  
     
Salvador Dalí do trabalho artístico, bem como de pinturas e esculturas adornam sedução museus, edifícios e residências em todo o mundo. Ele não só é considerado um dos mais prolíficos pintor surrealista do século XX, mas também um dos mais influentes artistas da Espanha, juntamente com Pablo Picasso, Joan Miró, Francisco Goya e Diego Velázquez.

Anos mais jovens
     Dalí nasceu em 1904 em uma pequena cidade rural localizada no nordeste da esquina da Espanha na província de Girona, 16 milhas da fronteira francesa, chamado Figueras. Salvador, cujo nome formal é Salvador Domingo Felipe Jacinto Dalí Domènech i, nasceu em uma família abastada algo (supostamente de mouro / ascendência árabe), cujo pai foi um bom jurista e notário na área.

Sua Família
     Sua família tinha uma casa de verão da costa mediterrânica, em uma pequena vila piscatória chamado Cadaques. É nessa pequena vila de pescadores que Salvador teve a sua primeira arte estúdio, que foi construído para ele por seus pais. O pai de Salvador, Salvador Dalí i Cusi foi considerada rigorosa e sua mãe, Felipa Domenech Ferrés foi considerado mais carinhoso e menos um disciplinador. Ela incentivou o filho de habilidades artísticas. Salvador tinha uma irmã, Ana María, três anos mais nova que ele. Um irmão mais velho, também chamado Salvador morreu antes de ele nascer. Pelo menos de 17 anos a mãe do Salvador morreu de câncer de mama. Sua morte, bem como a sua influência como um forte, mas ainda assim materna mãe influenciou grandemente a sua arte ao longo dos anos.

Educação
     Em idade muito precoce Salvador Dalí começou a escola em San Fernando Academia de Belas Artes de Madri e na idade de 21 anos teve sua primeira exibição em Barcelona. Ele se tornou um artista internacionalmente conhecido quando suas pinturas foram mostrados no Carnegie Internacionalmente exposições nos Estados Unidos em 1928.

Gala esposa e sua influência
     Em 1928, Dalí conheci sua esposa, Gala (Elena Ivanovna Diakonova) que nasceu em russo na Tartária, Rússia. Nascido em sofisticação intelectual e de pensamento, de Gala e Salvador casou em Espanha em 1934. Apesar de Gala era 10 anos mais velha e casada anteriormente para outro pintor, Paul Éluard, Gala Mesmo que tivesse assuntos humorísticos durante o casamento, Salvador Dali e Gala permaneceu casado até à sua morte em 1982. Sua influência em Salvador da vida como uma mulher, bom amigo e empresário ajudou a capitular Dali da expressão artística para o público do olho não só na Europa, mas na América do Norte e Sul.

-
Artistas da Europa

  • Vincent Van Gogh
  • Salvador Dalí
  • Édouard Manet
  • Joan Miró
  • Émile Zola
  • Pablo Picasso
  • Claude Monet
  • Rembrandt
  • Paul Cézanne
  • Vincent Van Gogh
  • Henri Matisse

Sua Arte
     Sigmund Freud's escritos, educação religiosa católica e uma forte paterna mãe (que morreu quando era Salvador Dali 17) influenciou sua arte. Com o simbolismo entrelaçada com suas pinturas e esculturas, Dali se tornou um dos líderes do surrealismo, Salvador Dali e sua esposa, Gala, nãoforam sem controvérsia. Eles apoiaram abertamente o ditador da Espanha, Francisco Franco após a guerra civil espanhola em 1939. Sua pintura, "Soft Construção cozido com feijão verde" não é necessariamente pintado em 1936 retratou o seu apoio para o regime de Franco, mas o seu veemente desdém para a guerra, em especial o túmulo anos da Guerra Civil Espanhola.

      Dali não só foi um grande pintor, mas também trabalhou em várias esculturas, filmes e livros também. Suas peças de arte diversas representados por vezes extravagante e sua auto egoísta. Em uma entrevista, declarou Salvador Dali "Dali é imortal e não vai morrer". Ainda sua arte, mesmo com a sua personalidade características impopular ainda era popular em todo o mundo. Salvador Dali morreu na cidade de figura, em Espanha a partir de complicações respiratórias e insuficiência cardíaca em 1989.


www.SalvadorDalí.com